É Tempo de Refletir

Há décadas observo que o cliente da patologia da ATM traz, dentro de si, um estressor significante que, muitas vezes, é a verdadeira razão do apertamento dental e do bruxismo.

Quando o ser humano se abre para saber quem ele é, quais os seus limites, o que ele quer dar à vida e o que quer receber dela vive com mais tranquilidade. Passa, então, a ter melhores relações no trabalho, na família e na vida social. Sua autoestima se eleva porque ele se torna autoconfiante.

Por isso, creio ser importante inserir, aqui no site, matérias que ajudem a refletir, com serenidade, sobre questões da natureza humana, de ordem física, mental, emocional e espiritual.

Desse modo, convido Lúcia Reis a contribuir com seus estudos sobre mente humana e espiritualidade. E Paula Reis Favarin, psicóloga e musicoterapeuta, a discorrer sobre saúde mental no mundo contemporâneo. Elas, assim como eu, acreditamos que pessoas receptíveis podem criar uma sociedade melhor e tornar o planeta um local salutar para a convivência humana.

Lúcia Reis

Paula Reis Favarin