Quem sou eu?

Sou um dentista biológico! O médico da boca!
Sou quem aplica nos meus pacientes a ciência odontológica dentro de uma visão completa do ser humano, que entende a boca como um órgão e trata as suas patologias com os recursos científicos e as tecnologias ocidentais, somados com a Acupuntura – uma ciência milenar desenvolvida na China – que capacita o dentista biológico para atender as repercussões sistêmicas das patologias da boca.

A dor de cabeça, a enxaqueca, a tontura postural, o zumbido, a dor nas costas, o estresse e os quadros de ansiedade e depressão fazem parte dessas patologias, juntamente com outros problemas de raízes odontológicas pouco difundidos no meio científico e quase nada ao público leigo.
Estamos vivendo mais. A longevidade da população brasileira é um fato documentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, não estamos vivendo uma vida plena em saúde.
Desde o início da primeira década do século XXI, pergunto aos meus pacientes, na primeira consulta: “Como você quer chegar aos seus cento e vinte anos? De bengala, de muletas, de andador, na cadeira de rodas, na cama geriátrica ou caminhando, mesmo que lentamente?”

Até antes da pandemia, a grande maioria sorria. Alguns, às vezes, gargalhavam e diziam que não viveriam tanto! Não vislumbravam que as atuais circunstâncias de vida somam mais anos de existência a cada um de nós. Tudo isso, dos últimos vinte anos para cá. Atualmente, a grande maioria ouve com atenção e seriedade. 
Durante a pandemia, as pessoas viram sucumbir jovens e idosos. Toda a sociedade entendeu o papel da ciência, da tecnologia e a capacidade dos profissionais da saúde.
O dentista biológico – o médico da boca – é um profissional, em constante evolução, que previne, recupera e mantém a qualidade de vida dos seus pacientes e aplica as terapias fundamentado na ciência e na tecnologia.

Missão

“Prevenir e corrigir as patologias odontológicas. Recuperar e manter a qualidade de vida das pessoas”.

VISÃO

“Ser o principal elo entre os problemas bucais e o organismo humano”.

VALORES

“Respeito à vida, às pessoas, à ciência; resultados positivos”.

Resultados incríveis

Desde a faculdade e graças aos excelentes professores que (felizmente) tive, construí um entendimento bem amplo dos problemas da articulação temporomandibular (ATM). Eu via casos lindos finalizados por eles e admirava cada resultado.?”
Naquele período, ser o responsável pelo atendimento de um paciente com a patologia da ATM era uma realidade ainda distante dentro dos meus horizontes universitários.
Mas isso se concretizou bem antes do que eu imaginava…
Muitos profissionais, colegas meus, sabiam do meu interesse pela patologia da ATM e, após o meu início de carreira, ainda naquele consultório alugado, eu já estava encarregado de resolver vários casos de ATM indicados por eles.
Tudo muito rápido. Até o meu mestrado, que cursei na cadeira de otorrinolaringologia da faculdade de medicina de Ribeirão Preto – USP, concluído em abril de 2011, parece que foi ontem.
Resultados assim só são possíveis graças:

  • a pessoas capacitadas das quais sempre me cerquei;
  • à qualidade das ações e procedimentos com que sempre atendi meus pacientes.
WhatsApp Image 2024-04-09 at 14.38.41

Dissertação de Mestrado: Faculdade de Medicina Ribeirão Preto - USP